Há algum tempo, fiz um post sobre o comercial da Johnny Walker em que o Pão de Açúcar ganha vida e sai zanzando mar afora. Postei para partilhar a empolgação de ver um ícone nacional sendo representado de uma forma com a qual sempre sonhara: através de linguagem pop cinematográfica/televisiva, com requintes de Godzila. Contudo, lamentei por tal representação ainda não ter rolado com São Paulo .
Pois eis que surge um curta de animação de arte matadora ambientada em Sampa. Não tem gigantes batalhando na Paulista, mas conta com o Vale do Anhangabaú e Edifício Martinelli apresentados em belíssimo 3D. O curta é estrelado por Macunaíma e Mário de Andrade. Mais paulistano impossível.
Não é coincidência. O curta é um projeto do NUPA ( Núcleo Paulistano de Animação ), com Céu D’ellia, Laurent Cardon e o estúdio de animação Birdo. O roteiro é do Spacca.
O gigante Pão de Açúcar levantou e foi para o mar. Surgiu a brincadeira que, na verdade, ele se encheu com o Brasil e foi mesmo é para a Europa. Especulações a parte, uma coisa me parece inegável: foi um belo passo. Ver Sampa nessa animação me deu a mesma sensação.
Eu tive tanto a sorte quanto o prazer de participar do workshop de pré produção da animação no NUPA. Portanto, pelo envolvimento emocional, fico duplamente contente em ver o projeto realizado. Sem contar que ficou bonito praca.
Parabéns pessoal. Vão trabalhar bem assim no Anhangabaú…
Logo menos tem mais
Lovric
Um comentário para "Paulicéia de Mário de Andrade"
UAUUUUU
Amei!!
Muito linda a animação!! Os detalhes… E viva SP!
Deixe seu comentário